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O Website do Profeta Maomé, O Mensageiro de Alá - Sua Misericórdia Para com a Humanidade no Âmbito Moral _ A Bondade, a Ternura e a Cortesia



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A Bondade, a Ternura e a Cortesia

 

Primeiro Objetivo de Pesquisa: O Método de Mohammad (Deus o abençoe e lhe dê paz), o Método da Bondade:

 

Qual é o método de Mohammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) na sua convocação às pessoas para o autêntico sistema de Deus?

 

Responde a essa pergunta Thomas Arnold, dizendo:

“Mohammad os abordou através da bondade.”1

 

Quanto a Louise Sedio, ele responde detalhadamente:

“Ele costumava receber com bondade e cortesia a quem lhe fazia perguntas. Suas palavras eram mágicas por causa do sorriso de seu rosto. Ele não se irritava por causa de uma longa conversa. Falava pouco. O que ele dizia não denotava orgulho ou grandeza. Toda vez ele angariava respeito das pessoas.”2

 

Bartley Saint Hilair diz: “Mohammad era a pessoa mais inteligente dos árabes de sua época, a mais temente a Deus, a mais religiosa, a mais prestativa e a mais cortês com os seus inimigos.”3

 

Por isso, Henry Di Castri diz: “Assim, o Islam atraiu uma grande parte do mundo pelo que tinha de bondade para com a natureza das pessoas, permitindo-lhes algo do que desejavam.”4 É uma religião realista, trata das necessidades dos seres com compreensão e bondade, ou com a expressão de Quailiam: “Não há entre as religiões, religião mais próxima do entendimento humano do que a religião islâmica, para aqueles que a entendem. Assim também, não existe religião mais firme  nem mais bondosa.”5

 

Herbert George Wells disse: “Essa insistência na bondade e no cuidado pela vida diária é uma das grandes virtudes do Islam, sabendo-se que não é a única de suas virtudes.6 O Ocidente continua tirando lições morais da bondade do Islam e do Profeta do Islam –como diz Richard Wood –ao ponto de os cristãos aprenderem da nação islâmica o que o Islam prega quanto à prática da bondade e da ternura.”7  

 

Sausa8 convoca os seguidores de Moisés e de Jesus a estudarem a história islâmica para descobrirem o que o Islam diz a respeito da bondade para com as crianças, as mulheres, os idosos e os não combatentes em geral. A história nos registra que os muçulmanos seguiram a sua lei que determina a obrigatoriedade de tratar as crianças, as mulheres e os idosos com toda consideração e proteção, mesmo em ocasiões em que os inimigos matavam as crianças, as mulheres e os não combatentes muçulmanos.”9  

 

_____________________

1. Thomas Carlyle, “Os Heróis”, págs. 75-76.

2. Louise Sedio: “A História Geral dos Árabes”, pág. 103.

3. Bartley Saint Helair: “Com o Oriente”, pág. 77.

4. Henry Di Castri, “O Islam”, pág. 13.

5. Abdullah Quailiam: “A Crença e a Lei no Islam”, pág. 62.

6. Herbert George Wells, “Marcas da História da Humanidade”, pág. 3/642.

7. Richard Wood, “O Islam e a Reforma”, pág. 21.

8. Ahmad Saussa: Escritor iraquiano, era judeu. Entre as suas obras: “A “Época dos Árabes e dos Judeus na História” e “Meu Caminho Para o Islam”, em que fala de sua biografia e como se tornou muçulmano.

9. Ahmad Saussa, “Meu Caminho Para o Islam”, pág. 1/94.

 

 






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